Páginas especiais

sábado, 18 de agosto de 2012

Como hidratar a pele no Inverno


Olá!
Assim como os outros órgãos do corpo humano, a pele, que é o maior deles, vai perdendo a elasticidade, a capacidade de regeneração e o brilho com o passar do tempo. Por isso, mantê-la hidratada é fundamental para deixá-la mais bonita por mais tempo.
Quem acha que passar produtos no rosto e no corpo é coisa de “mãe’, enganou-se: deve-se criar esse hábito, principalmente com o rosto, para garantir benefícios a longo prazo, como:



- Evitar o ressecamento
- Prevenir manchas
- Controlar a oleosidade
- Manter o brilho
Importante:
Antes de comprar um produto de hidratação para o rosto, você precisa saber que tipo de pele é a sua, caso contrário, não estará hidratando sua pele, mas intensificando um problema.
Dicas:
Pele seca- é a que mais requer hidratação. Invista em cremes que garantam uma hidratação profunda.
Pele mista e oleosa- também precisam ser hidratadas, porém os produtos não podem ser à base de óleo para não intensificar a oleosidade, caso contrário, sua pele ficará ainda mais oleosa, o que pode aumentar a quantidade de acne.
Para lábios- os lábios são um dos mais prejudicados no inverno. Por isso, tenha sempre com você um protetor labial ou a famosa manteiga de cacau, que hidrata e protege.
Protetor solar
Outra dica importante para manter a pele sempre bonita é passar o protetor solar antes de sair de casa, mesmo no inverno: ele vai proteger a sua pele da ação dos raios UV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário