Páginas especiais

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

5 dicas para evitar as espinhas!


espinhas
Quem é que nunca acordou pela manhã todo feliz e contente, levantou, coçou o olho, deu aquela espreguiçada, foi ao banheiro, se olhou no espelho e…. PU#$%!$@%!!!!!!!! UMA ESPINHA!!! Pior ainda é quando a maldita nasce bem no dia daquela festa, sabe? Então, esse é um problema que todo adolescente enfrenta, uns com mais, outros com menos frequência, mas, a real é que todo mundo já passou por isso ou vai passar! 
Quando aparece aquela espinha bem “linda”, sabe aquela bem vermelha, inflamada, dolorida, gigante? Então, como resolver esse problemão? Bom, para as meninas é mais fácil, nada que um pouco de base ou pó não resolva mas, e nós garotos? A primeira coisa que passa pela nossa cabeça com certeza, é… botar a mão na massa! Isso mesmo, nossa primeira reação é ir logo botando os dedões na desgraçada e apertar até sentir aquele quase orgasmo de quando uma espinha sai totalmente! Mas na real, isso quase nunca acontece, aquela coisa fica vermelha, inflama, incha e acaba ficando pior. Isso quando não deixa marcas!
Mas então o que eu faço diante de uma situação adversa como essa?
Aqui vão algumas dicas:
1.    Evite espremer as espinhas. Se for o caso, envolva os dedos com papel higiênico ou algodão. (as unhas são uma parte muito suja do corpo e podem fazer as espinhas inflamarem ainda mais).
2.    Lave o rosto três vezes ao dia com água de fria a gelada (fecha os poros) e consulte um dermatologista para saber quanto ao uso de sabonetes especiais para oleosidade.
3.    Evitar doces, chocolates e comidas gordurosas parece clichê mas, a gordura faz a oleosidade da pele aumentar, aumentando a acne.
4.    Alimentos de cor vermelha\ laranja que contém vitamina A ajudam a evitar as espinhas. (cenoura, beterraba, tomate)
5.    Se nada disso funcionar, e tiver bem na hora da festa, nada que um pouquinho da base “emprestada” da irmã não resolva. Só que ninguém precisa saber.
Siga as dicas a risca e quem sabe esse “drama acneico” diminua na sua vidinha! Lembrando que sempre vale consultar o dermatologista. Existem pomadas e até mesmo comprimidos muito bons que podem reduzir bastante a acne.
Mas vida de adolescente é assim mesmo! Não dá pra fugir das espinhas, elas sempre vão alcançar você! #medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário