Páginas especiais

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As meninas super poderosas!

meninas
Elas são a maior sensação do momento. A cidade já está repleta de chaveirinhos, bonecas, livros de colorir e miniaturas delas. Elas estão todos os dias na tela da TV a cabo, no Cartoon Network, vivendo milhares de aventuras. Elas são a febre, o lance, o tudo do momento! Elas são As Meninas Super Poderosas!
Mais uma atração da Hanna-Barbera, este novo desenho animado – no original, The Powerpuff Grils – está emplacando aqui no Brasil.  Além de conquistar o público infantil, As Meninas estão conquistando também as garotas mais crescidas, que nunca deixaram de apreciar bonequinhas e afins. Na verdade é muito fácil gostar das Meninas pois o desenho é excelente, tanto os planos quanto os traços, misturando estéticas tipo mangá japonês com jazz-style 2-D da Pantera Cor-de-Rosa.
A saga das super heroínas começa quando o Professor Utonium, querendo criar a garota perfeita, mistura acidentalmente açúcar, qualquer coisa gostosa, pimenta e uma substância chamada Fórmula X. Ao invés da garota perfeita surgem três meninas com jeitinhos diferentes mas que, juntas, beiram a perfeição e vão combater o mal na pequena cidade de Townsville.
As histórias são sempre bem humoradas, pueris e absurdas, já que nossas heroínas têm apenas 5 anos de idade! O desenho combate de frente o sexismo ao mostrar para as crianças três garotinhas que podem ser valentes e fortes, mesmo sendo meninas. E As Meninas Super Poderosas são três irmãs de temperamentos tão diversos que há uma para cada gosto. Há até uma meio bolachinha, a Docinho, nossa representante oficial. Se bem que nós, eternas bolachinhas, podemos também nos identificar com a Lindinha ou a Florzinha – afinal há bolacha de tudo quanto é tipo e sabor, certo?
E para completar, a trilha sonora do desenho é sensacional, pura eletrônica – meio drum-and-bass, meio techno. Nas canções cantadas pelas meninas, como a canção de encerramento, há um sabor new-wave, meio Blondie, meio Go-Go’s. Mais que adequado pois As Meninas Super Poderosas têm o verdadeiro espírito de uma girl-band.
E mais uma vez o dia foi salvo pelas Meninas Super Poderosas!


01
Florzinha
Nome original:
 Blossom
Idade: 5 anos
Super poder: solta um bafo congelante e voa.
Aparência: cabelos ruivos com um enorme laço vermelho no alto da cabeça.
Posição: Líder das Meninas Super Poderosas
Personalidade: Inteligente e esperta, é a mais sensata do grupo e gosta de organizar as coisas. É brava, convencida e tem um ego enorme, mas é muito justa. Às vezes é um pouco egoísta mas sabe ser gentil. É orgulhosa e muito confiante em si mesma.
elemento: qualquer coisa gostosa.
Hobbies: gosta da escola, de estudar matemática e ciências, de ir a festas na praia, piqueniques, cinema e museus.


02
Docinho
Nome original: 
Buttercup
Idade: 5 anos
Super poder: tem visão de raio-X e voa.
Aparência: cabelos pretos, vestido e olhos verdes.
Posição: A Durona das Meninas Super Poderosas.
Personalidade: é a mais machinha, durona e a que gosta de lutar. É brava e pode ser um pouco rude às vezes, principalmente com sua irmã, Lindinha. É agressiva, má e violenta, mas por dentro é um docinho. Não gosta muito de meninos e é a bolachinha do grupo.
Elemento: pimenta.
Hobbies: gosta de tocar contrabaixo, jogar futebol e video games, assistir filmes de terror e lutar com monstros e criminosos.


03
Lindinha 
Nome original:
 Bubbles
Idade: 5 anos
Super poder: fala com esquilos e voa.
Aparência: cabelos louros com duas maria-chiquinhas, olhos e vestidos azuis.
Posição: A Nenêzinha das Meninas Super Poderosas personalidade: tem medo do escuro, é muito mais sensível e às vezes é bem chorona. É doce, inocente e meiga mas também é corajosa e muito observadora. De vez em quando apanha da irmã Docinho, que é meio mal-humorada. Não consegue dormir sem a sua boneca.
Elemento: açúcar
Hobbies: gosta de colorir com lápis de cera e de voar. Gosta de flores e borboletas, de bichinhos e de sorvete com bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário