Páginas especiais

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Receita: O famoso chocolate quente!


como
Meninas agora parece que o tempo deu uma esquentada, mas se você gosta e não sabe como fazer um delicioso chocolate quente que tanto se dizem nos filme, programas de TV, seriados, etc. Agora você vai aprender a fazer aquele famoso chocolate quente!
Vamos a receita:





Ingredientes:
•    1 litro de leite;
•    1/2 lata de leite condensado;
•    3 colheres de sopa Maizena;
•    5 colheres de sopa de chocolate em pó; (aquele do Padre, lembra?)
•    1 xícara de chá de café bem forte e sem açúcar;
•    2 gemas de ovo
Modo de preparo:
Comece dissolvendo as 3 colheres de Maizena em um pouco de leite frio, faça o mesmo com as gemas; o restante do leite, leve ao fogo em uma panela grande; junte a meia lata de leite condensado e misture, SEMPRE EM FOGO BAIXO; neste momento você já pode adicionar o chocolate em pó, é importante mexer até dissolver bem; adicione o café forte sem açúcar e misture, por último, a Maizena e as gemas que foram dissolvidas em leite frio. Mexa bem, ainda em fogo baixo, até que a mistura comece a engrossar levemente e pronto! Depois é só saborear!!
Dica: Fica excelente se na xícara aonde você for servir a bebida quente, você colocar uma fina camada de Nutela (ou qualquer outro creme de avelãs), ele vai levemente adocicar a bebida e deixar aquelas sobrinhas na xícara que são extremamente divertidas de comer com uma colher ou com o dedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário