Páginas especiais

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Seus olhos revelam sua personalidade!

olhos
Raiva, alegria, paixão, emoção: com os olhos nos olhos é possível descobrir quase tudo o que se passa no íntimo de alguém.
Pelo formato e cor dos olhos é possível saber se uma pessoa é doce ou agressiva, comportada ou irreverente ou se merece ou não nossa confiança.
Com seus conhecimentos milenares, afisiognomonia – técnica chinesa que estuda a personalidade pelos traços do rosto – pode nos fornecer as chaves para entendermos os mistérios que os olhos escondem.

Olhos segundo o tipo:
Olhos grandes – Pertencem a pessoas ativas, de imaginação fértil e espírito observador. Quem tem esses olhos costuma ser eficiente no trabalho e, por isso, inspira confiança a seus superiores. Quando muito grandes, os olhos revelam uma vida interior rica e intensa, mas também certa dificuldade para expressar ideias.
Olhos pequenos – A pessoa que tem esses olhos não é do tipo que se conforma em ficar parada: inteligente e dinâmica geralmente se interessam por várias coisas ao mesmo tempo e costuma ser inconstante em todos setores de sua vida, inclusive no amor. Se forem muito pequenos, os olhos indicam certo egoísmo e ambição exagerada.
Olhos salientes  – Pertencem a pessoas originais, extrovertidas e que adoram se comunicar. Mas também revelam um caráter exibicionista e tendência a mudar de humor com facilidade. Posse motivo, devem tomar cuidado para não incomodar os outros com suas crises de irritação e acessos de vaidade.
Olhos profundos – O espírito crítico e a capacidade de enxergar os vários ângulos de cada situação são a marca principal das pessoas que têm olhos profundos. Com elevado senso de justiça e grande riqueza interior, esses indivíduos precisam, não raro, se isolar para analisar os próprios sentimentos e, assim, buscar o equilíbrio psicológico.
Amendoados – Esse formato de olho é muito comum em pessoas ligadas a atividades artísticas, que possuem senso estético apurado e revelam forte sensualidade, além de notável capacidade para manter o controle de diversas situações. Em alguns casos, olhos amendoados podem indicar também um caráter frio e calculista.
Olhos segundo a cor:
Negros – Pessoas de olhos negros têm um refinado senso estético e são apaixonadas pela vida. De caráter dominador, destacam-se tanto em atividades criativas quanto burocráticas.
Cinzentos   – De inteligência brilhante, as pessoas que têm olhos dessa cor revelam impressionante rapidez de raciocínio e se destacam em áreas que exigem conhecimentos técnicos.
Castanhos – A racionalidade é característica básica dos que têm olhos castanhos. Em geral, são pessoas sensíveis, de bom senso e que detestam qualquer tipo de injustiça.
Azuis – A delicadeza de sentimentos é a característica principal das pessoas que têm olhos azuis. Elas exibem também muito dinamismo e forte intuição.
Verdes – O amor e a sexualidade ocupam papel importante na vida dos que têm olhos verdes. Possessivas e ciumentas, essas pessoas são capazes de tudo para conquistar o ser amado.
Avelã – Olhos cor de avelã revelam temperamento prático e organizado. Pertencem a pessoas seguras, que dificilmente perdem o controle e não se deixam envolver pelas emoções.
Olhos segundo as sobrancelhas:
Espessas – É indício claro de combatividade e força de caráter. Aparecem com frequência em pessoas com acentuada capacidade de liderança, impetuosas e que gostam de se empenhar a fundo em todas as atividades.
Finas – Os que têm esse tipo de sobrancelha em geral são sensíveis e facilmente sugestionáveis. Quase sempre demonstram insegurança e, por isso, enfrentam muitas dificuldades para lidar com os problemas do dia-a-dia.
Básicas – Costumam-se chamar de sobrancelhas básicas aquelas que não são nem muito espessas nem muito finas. Revelam temperamento prático e ativo e grande capacidade de se organizar e realizar projetos.
Em ângulo – Devido a seu desenho característico, em forma de acento circunflexo, essas sobrancelhas são facilmente reconhecidas. Pertencem a pessoas criativas, de temperamento imprevisível e muito corajosas.
Despenteadas – Apesar do aspecto um tanto rude que esse tipo de sobrancelha confere ao rosto, as pessoas que as possuem são geralmente muito bondosas e transmitem segurança e conforto a todos os que as rodeiam.
Caídas – Sobrancelhas que se inclinam do centro para os lados pertencem geralmente a pessoas de espírito equilibrado e observador. Quando muito caídas podem indicar intransigência e egocentrismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário