Páginas especiais

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia de SPA para ficar bonita!

Fazia teeeeeeempo que estava querendo fazer um dia dedicado à mim! Nessa correria do dia-a-dia é bem raro conseguirmos um tempo só pra nós! Na minha opinião acho bom fazer no fim de semana, então seria um dia perfeito pra isso, a e  ia me esquecendo de dizer que também e legal chamar as amiga!
Aqui vai uma diquinha de cronograma que dá pra seguir... Arraza gata!

10hrs: É hora de acordar! Como é véspera de feriado e você não está trabalhando, pode ficar na cama até um pouquinho mais tarde. Dê uma boa espreguiçada e vá preparar seu café da manhã.
10h30: Hora do cafè da manhã! O ideal é comer pequenas quantidades várias vezes ao dia. Sugestão: um copo de suco de frutas e um pão com margarina ou requeijão.
11hrs: Agora você precisa dar um tempinho antes de fazer uma atividade física, leia algum livro ou revista.
11h30: Prepare-se para exercitar. Você tem duas opções de exercício para fazer. Caminhe durante 45 minutos nas ruas próximas à sua casa e depois faça uma sessão de abdominais. O ideal são cinco séries de 20 repetições com intervalos de 40 segundos. Ou você pode andar de bicicleta por 30 minutos, fazer uma sessão de abdominais e depois pular corda. Se aguentar, pule cinco minutos direto. Se não conseguir, pule de um em um minuto e descanse 40 segundos. (AHHHHHTÁ, vou pular essa etapa hahaha)
13hrs: Hora do almoço! Sua refeição deve conter algumas verduras e legumes, um colher de arroz e carne. Quanto mais colorida for sua comida, mais equilibrada vai estar. Complete a comilança com um copo de suco de frutas ou água. De sobremesa, uma fruta.
13h30: Para ajudar na digestão, tire um cochilo ou leia um livro, mas cuidado para não perder a hora tá?!
15hrs: Hora de se embelezar, ebaaaaa! Agora você vai cuidar dos seus cabelos com uma hidratação caseira. Espalhe a sua máscarade hidratação ou creme com um pente largo e massageie com as mãos, das pontas até a raíz, sem esfregar. Cubra os fios com filme plástico, uma touca ou uma toalha umidecida com água quente e deixa por cerca de 30 minutos. O abafamento aumenta a penetração do produto.
15h30: Enxague o cabelo e tome um bom banho. Não esqueça de lavar bem o rosto. Depois, passe um creme hidratante por todo o corpo e aproveite para massagear os pés. Leve o tempo que precisar... este dia é só seu!
16h30: Agora está na hora de beliscar mais alguma coisa. Coma uma fruta ou uma barrinha de cereais.
16h45: Aproveite que está próxima à cozinha e faça sua máscara de beleza para o rosto. Separe meio copo de iorgute natural e duas colheres de mel. Bata tudo no liquidificador. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe agir por15 minutos. Depois lave o rosto com água fria.
18hrs: Você já fez uma série de exercícios e já se hidratou. Agora tire uma hora só pra você!
19hrs: É hora do jantar. Como já está "tarde", é bom evitar os carboidratos. Mas abuse da salada para matar a fome. Vegetais e verduras acompanhados de uma carne gostosa são uma ótima opção. Nada de refrigerante, pelo menos hoje, seu dia de spa. Sobremesas devem ser evitadas, mas se você não se aguentar de vontade, vale um chocolatinho.

E fim! hahahaha Esse cronograma foi tirada da revista LoveTeen de 2007, ou seja, você não precisa seguir rigorosamente o que tem aí, a idéia é você reservar um dia só pra você, pra fazer as coisas que você mais gosta, arrumar as madeixas, fazer as unhas, inventar maquiagens loucas, assistir uma temporada inteira daquele seu seriado preferido denovo. Não esquece, o dia É SEU!
Bom proveito!
Muitos beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário