Páginas especiais

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dicas para garantir um cabelo saudável e bonito!


produtos-brilho-1
O cabelo é algo que nós mulheres gostamos e sempre queremos que eles estejam na mais perfeita forma, afinal ele é a “moldura” do nosso rosto já que ele é fundamental para a nossa aparência. Mas para que o cabelo esteja sempre bonito e bem cuidado é necessário muito trabalho e empenho porque afinal meninas, não é facil ter um cabelo bonito né?!
Então para você que sempre se pergunta como cuidar dos cabelos para que eles fiquem impecáveis lá vai algumas dicas para o cuidado diário do seus cabelos:

  • Use sempre shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido….
  • Não use shampoo demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
  • Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de shampoos e condicionadores e use um shampoo anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
  • Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
  • Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.
  • Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.
  • Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.
  • Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.
  • Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário