Páginas especiais

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Passo - a - passo, flor de tecido para o cabelo!

Hello meninas! Hoje resolvi fazer uma busca de uma passo-a-passo de flor de tecido, sempre gostei muito de artesanato, por causa da minha avo! Eu ate me arrisco na costuraEntão achei essa flor super diferente que eu com certeza vou fazer pedir para minha avo fazer uma pra mim.


  Materiais:

* 6 pedacinhos de tecidos coloridos (retalhos quadrados, cortados mais ou menos nos tamanhos da foto, um menor que o outro.).
* Linha de costura na cor branca.
* Agulha de costura.
* Tesoura.
* Elástico colorido.
* 1 Botão de sua preferência.


Escolha tecidos que não desfiem fácil, fica fácil de arrumar os retalhos, já que eles são pedaços bem pequenos que geralmente seriam jogados fora. Vá na costureira da esquina e peça, ou então vá cortando os forros de mesa da sua mãe.....tô brincando!!!

Quem quiser fazer no estilo Headband como esse dá foto é só comprar 20 cm de elástico colorido, já eu vou usar esse modelo de flor para fazer uma 'xuxinha' de amarrar o cabelo, vou comprar uma xuxinha pronta e  pregar a flor nela.

2 comentários: