Páginas especiais

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cabelo de verao: aprenda a fazer o look com pontas coloridas!


cabelo-com-pontas-coloridas
Cabelos coloridos é a grande tendêcia do verão, mas muitas meninas tem medo de pintar o cabelo definitivamente e por isso daremos duas dicas pra você colorir os seus cabelos e arrasar neste verão estando super fashion, e o melhor é que, além de lindo, as cores duram só até você lavar o cabelo; ou seja, dá para experimentar um look diferente a cada dia!
Colorindo com Spray
Para fazer, você só precisa de um spray colorido para cabelos (a Aspa tem de várias cores, dá para encontrar em perfumarias!).
1. Antes de passar o spray, deixe o cabelo com “cara de praia”: aplique um mousse e seque com o secador no jato frio, amassando com as mãos para criar as ondas.
ps.: se você tiver babyliss, o Ferrer ensina mais um truque para o cabelo de praia: faça rolinhos (tipo dreads) com o cabelo e enrole-o assim no babyliss pequeno. Depois, solte com os dedos.
2. Antes de começar, proteja os ombros com um plástico para não sujar a roupa de tinta. Se preferir, use também luvas, mas, em geral, as tintas spray para cabelos costumam sair com água.
colorindo-o-cabelo-com-spray
3. Separe o cabelo ao meio e depois o divida em mechas. Uma a uma, mire o spray no cabelo e aperte no sentido das pontas até a metade do cabelo.
Dica: deixe o spray a cerca de 40 cm de distância e vá espirrando o produto aos poucos, para não molhar o cabelo.
4. Vá variando a intensidade da cor de acordo com o efeito desejado. Se achar que ficou muito forte e quiser clarear, use uma toalha molhada para tirar o excesso de tinta (sim, sua mãe pode te dar uma bronca nessa hora! ;P).
Dica para tirar a cor: antes de lavar o cabelo, escove os fios com uma escova quadrada, que ajuda a soltar o pozinho da tinta.
cabelo
Colorindo com suco de pózinho!
Antes de tudo, separe o que você vai precisar: suco em pó, água fervente, um recipiente para fazer a mistura e plástico filme.
Despeje o suco em pó em um recipiente e coloque a água fervente por cima. Misture bem o líquido, até ficar homogêneo. Esta é a hora de decidir a cor: se quiser um tom mais forte, coloque mais suco, se quiser um tom mais claro, diminua a quantidade do pozinho. Vale lembrar que a cor do seu cabelo será sempre mais clara que a do líquido.
colorir-o-cabelo
Depois de fazer essa misturinha, é preciso separar algumas mechas para tingir. Daí, #ficadica: pintar só as pontas do cabelo com rosa claro está na moda! Com o cabelo seco, mergulhe a mecha no líquido colorido e, se for preciso, use um pincel para distribuir a cor. Em seguida, embrulhe o cabelo em plástico filme.
Espere o tempo passar, com o cabelo assim: embrulhadinho no papel filme. Somente após 20 minutos, enxágüe. Daí, vale passar condicionador normalmente.
Seu cabelo colorido feito com suco em pó está pronto! Agora, só resta se produzir toda e #arrasar, até a próxima lavagem. Mas daí não tem problema, afinal, agora você pode usar um cabelo a cada dia: rosa, lilás, vermelho, azul, verde…
colorindo-o-cabelo



















E aí garotas o que acharam das dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário