Páginas especiais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SPA em casa: Dicas para você cuidar da sua pele, cabelo e unhas!


spa
Toda menina adora se cuidar para ficar ainda mais linda, não é mesmo!?
A falta de tempo ou de dinheiro não são desculpas para deixar de se cuidar, é possível fazer o seu próprio SPA em sua casa!
Por isso, para facilitar o seu trabalho nessa hora tão importante, separamos algumas diquinhas para te ajudar e deixar o resultado do seu SPA caseiro ainda mais eficiente!Selecionamos alguns segredinhos importantes para você ficar ainda mais linda!!
Para a pele:
pele
Devemos ter um cuidado especial com nossa pele, pois mais pra frente teremos ótimos resultados!
Esfoliar - Deixa a pele mais macia, ajuda na absorção dos produtos e deixa o efeito do make melhor. Na hora de fazer a esfoliação, use a ponta dos dedos e faça movimentos leves e circulares para não agredir a pele. Lembre-se: é importante usar os produtos específicos para cada parte do corpo.
Depilar – Para deixar a pele mais macia e amenizar a vermelhidão, invista em cremes pós-depilatórios ou com ingredientes calmantes, como é o caso da camomila, verbena e chá verde.
Hidratar  – A melhor hora para você passar o creme é depois do banho! Isso ajuda a sua pele a absorver melhor o produto e a prender um pouco de água, intensificando a hidratação. Se quiser um tratamento mais intenso, aposte nos produtos com manteiga de karité, ureia, óleo de uva ou de amêndoas.
Cuidados com o cabelo:
cabelo
Para cuidar do cabelo, não existe nada melhor do que fazer uma hidratação semanal, e com o produto mais indicado para você!
Cabelos ressecados - prefira os produtos com ativos super-hidratantes, como ceramidas, pantenol, aloé vera e silicones.
Cabelos quebradiços – escolha produtos ricos em proteínas, como a queratina.
Cabelos mistos e oleosos – combinam com máscaras em gel, que são mais suaves e não deixam os fios pesados.
Na hora de aplicar o creme, passe o produto apenas no comprimento dos fios, e não na raiz, e massageie mecha por mecha.
Evite: usar pentes de plástico, pois eles arrepiam o cabelo; deixar o secador muito perto da cabeça, a distância ideal é do tamanho do seu antebraço; e secar o cabelo esfregando a toalha no couro cabelo.
Cuidados com as unhas:
ujnhas
A primeira e mais importante dica é: sempre tenha o seu kit pessoal, mesmo que você faça as suas próprias unhas! Troque sempre a sua lixa e limpe seu alicate e tesourinha.
Base – Use uma base antes de passar o esmalte. Além de proteger a sua unha, ela ainda evita as manchas deixadas pelas cores mais fortes.
Cutículas - Dê preferência por hidratá-las ao invés de tirá-las, pois elas servem para proteger as suas unhas. Quanto mais hidratadas forem suas cutículas, menos elas crescem com o passar do tempo.
Esmalte - Sempre tire o esmalte da pontinha da unha e use extrabrilho. Isso faz com que ele dure mais na sua unha e não fique descascando.

E ai meninas gostaram das dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário