Páginas especiais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como surgiu a Barbie?

  
  
barbie
Todas meninas se perguntam de onde veio a tão famosa boneca Barbie que gostamos ou gostavamos tanto de brincar, então para acabar com essa curiosidade veja agora como surgiu essa boneca que é um enorme sucesso pelo mundo todo.
A idéia
Em 1959 D. Ruth Handller fundou a Mattel ao lado do marido Elliott. Nessa época só existiam bonecas com rosto de bebê, então surgiu a brilhante idéia de criar uma boneca adolescente.

O nome
Barbie, o nome escolhido para chamar a boneca, veio do apelido da filha Bárbara. Logo a Barbie se tornou uma sensação mundial vendendo mais de 340.000 bonecas do primeiro exemplar.
Quando e quanto
Em 1959 foram vendidas 351.000 bonecas. Hoje, acredite se quiser, a primeira Barbie é avaliada em até R$ 15.000,00, segundo colecionadores.
A boneca
Foi a primeira boneca do mundo que dobrava a perna e também a primeira a ser maquiada. Já usou várias modas com looks incríveis para deixar as meninas de boca aberta. Desde da época em que foi inventada já mudou o jeito e a cara para agradar sempre as meninas de todos os lugares do mundo. E até hoje ela está entre as bonecas mais vendidas do mundo.
Curiosidades sobre a Barbie
  • A cada três segundos, uma boneca Barbie é vendida no mundo
  • A boneca Barbie é vendida em 120 países.
Iaí meninas, vocês já brincaram com a Barbie? O que acham da boneca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário