Páginas especiais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cuidados com as unhas!


unhas
Bom meninas, as dúvidas que temos sobre esmaltes e unhas são frequentes e sempre nos perguntamos o motivo de muitas coisas, agora é o momento de esclarecermos algumas perguntas que sempre vêem a nossa mente.
Por que as minhas unhas fiquem amareladas? E como eu posso evitar isso?
Algumas unhas são muito porosas e ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção.
Para evitar que isso ocorra é necessário usar uma base de boa qualidade para ser aplicada antes da esmaltação. Mas atenção meninas: unhas amareladas podem ser sinal de que algo não está bem, então meninas fiquem atentas e consulte um especialista se  necessário.
Os esmaltes podem deixar as unhas quebradiças?
Não, esse assunto pode estar relacionado a carência de alguns nutrientes no organismo ou a alguma doença específica, em caso de dúvida o melhor a fazer é consultar um especialista.
O esmalte pode provocar alergia?
Sim. Os esmaltes são passados por um teste rigoroso de avaliação mas mesmo assim algumas pessoas são sensíveis a alguns ingredientes específicos contidos nos esmaltes, mas para garantir a segurança na hora da compra ou da aplicação do esmalte devemos ler o contra-rótulo do produto e verificar as substâncias contidas nele.
Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes?
Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros. As fórmulas-base dos esmaltes escuros e claros  são muito parecidas, sendo que a única diferença entre eles é a concentração de pigmentos nas fórmulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário