Páginas especiais

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mitos e verdades sobre o chocolate!


chocolates
Comemos tanto chocolate na Páscoa que surgiram aquelas dúvidas e curiosidades sobre o chocolate, iremos desvendar para vocês algumas delas aqui, então fique por dentro dos mitos e verdades desse doce que é maravilhoso e que adoramos, né meninas?






Chocolate branco não é chocolate
Verdade. O chocolate branco não tem cacau na fórmula – é feito só com leite, manteiga de cacau e açúcar, então para os especialistas não é considerado chocolate.
Chocolate amargo engorda menos.
Mito. Quando o assunto é calorias, as diversas modalidades de chocolate ficam no empate. Então pode ficar à vontade para escolher o que você gosta mais!
Chocolate faz bem à saúde.
Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de substâncias antioxidantes que protegem os tecidos contra o envelhecimento, o que é maravilhoso isso, mas ao mesmo tempo, chocolate tem gordura – o que, em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. Se quiser aproveitar a parte boa sem perder a forma, fique com apenas uma barrinha pequena por dia.
Chocolate diet não engorda.
Mito. O chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta e sim para quem é diabético. Então essa versão não tem açúcar, mas, para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros. No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.
Chocolate dá espinhas.
Mentira. Nenhum estudo científico sério conseguiu provar a relação entre chocolate e acne segundo os dermatologistas. Mas se você percebe que a sua pele piora com a ingestão de alimentos gordurosos, é melhor maneirar meninas.
Chocolate traz felicidade.
Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios que dão sensação de bem estar. O açúcar traz ainda uma dose extra de energia. Então meninas quando estiver naquele dia deprê é só comer aquela barra de chocolate deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário